SHOWCOLATE REESTRUTURA QUIOSQUES E VOLTA A CRESCER COM FRANQUIAS
Modernização do conceito para “Sabor e Saúde”, reestruturações na logística de produtos e política de expansão estão fazendo a rede crescer mais rapidamente em 2012
A SHOWCOLATE – rede de franquias de quiosques de fondue de chocolate – já inaugurou 6 novas franquias somente nos meses de março e abril de 2012 e prevê um crescimento de 30% até o final do ano com a abertura de 20 quiosques ao todo.
.
Com 45 unidades espalhadas por shopping centers de todo o Brasil, a Showcolate preparou uma série de mudanças para acelerar a expansão este ano, tornando mais atrativa para os novos franqueados e o consumidor final.
Toda a reestruturação da rede, que teve início no final do ano passado, como a implantação do conceito “Sabor e Saúde” , que combina os chocolates com os variados tipos de frutas no sistema Monte seu fondue”, a mudança da franqueadora de Belo Horizonte para São Paulo, com o objetivo de melhorar a logística de entrega de produtos, a reforma dos quiosques com nova padronização e exposição de produtos, além da criação de 3 tamanhos de embalagens para servir os clientes, já tem gerado resultados positivos. Segundo Flávio Gomes de Abreu, gerente de Expansão da Showcolate, os dados de faturamento são bastante animadores.
.
“Conseguimos aumentar o ticket médio dos franqueados e, consequentemente, a rentabilidade dos quiosques, que hoje já chega a 30% do faturamento”.
Fundada em 2003, a Showcolate espera um crescimento de 30% no faturamento da rede e deve inaugurar até o final deste semestre mais 8 novos quiosques em cidades do interior de São Paulo e na própria capital paulista, além das reinaugurações de vários quiosques existentes para o novo modelo, que estão acontecendo em todo o Brasil.
A expansão em 2012 tem foco em todo o Brasil, na maioria dos shopping centers que possuem perfil para um quiosque da rede. O investimento total para ser um franqueado da Showcolate é de R$ 89 mil, incluindo já a Taxa de Franquia e o faturamento médio de um quiosque é de R$ 30 mil mensais.
Toda a rede comercializa, por mês, 15 toneladas de chocolate e 30 toneladas de frutas. Todos os quiosques permitem a combinação de mais de 200 tipos de fondue de chocolate, graças à variação de frutas, chocolates, Toppings (Confetes, castanhas, cereais, suspiro, marshmallow, etc) e Extras (Sorvete, Açaí, Chantilly e Leite Condensado). Tudo servido em 3 opções de potes de isopor: pequeno, médio e grande, à escolha do cliente. Além dos fondues, a Showcolate também possui a Salada de Frutas (frutas com leite condensado) e o Espeto, também montado com diversas frutas de acordo com a preferência do cliente e cobertos de chocolate.
SHOWCOLATE – FICHA TÉCNICA
a) Ano de fundação 2003
b) Ano de início do Franchising 2004
c) Lojas próprias 1
d) Franquias 44
e) Investimento total (incluindo a Taxa de Franquia) R$ 89 mil
f) Taxa de Franquia R$ 39.500,00
g) Taxa de Royalties de R$ 2 mil a R$ 4 mil/mês
h) Taxa de Propaganda R$ 250,00/mês
i) Número de funcionários por quiosque 4
j) Faturamento médio/mês R$ 30 mil
k) Rentabilidade do franqueado até 30%
l) Ticket médio R$ 10,00
m)Tempo de contrato 4 anos
Informações sobre a franquia da Showcolate: www.showcolate.com.br